COREOGRAFIAS

Devagar,

Devagarinho

Para ouvir a música primeiro clique no vídeo e depois na nota musical embaixo à direita

Também quando criamos uma coreografia, procuramos sempre trazer algo mais para que a dança possa compor o rico universo das danças circulares. Foi assim, por exemplo, que coreografamos a música Devagar, Devagarinho de Eraldo Divagar e famosa na voz de Martinho da Vila.

Martinho da Vila é um dos responsáveis pela popularização do partido alto, samba cadenciado que antes se tocava nos terreiros e nas quadras das escolas de samba. Ele tem fama de ser “muito devagar”, mas diz que é desse jeito que vai driblando os espinhos do caminho. Aos 77 anos, pela primeira vez, foi homenageado como escritor, lado desconhecido pelo grande público, mas ele já escreveu 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão e aos 79 anos decidiu fazer o curso de Relações Internacionais, seu primeiro curso universitário.

 

Da mesma forma que a música, a coreografia "Devagar, Devagarinho", faz muito sucesso entre os dançantes, mas, na verdade, ela foi criada como um estudo coreográfico para ajudar os alunos do Curso "Arte e Movimento" a praticarem o passo básico lateral, em várias direções e velocidades, o que facilita a execução dos passos básicos das danças, ajudando também no entendimento do que Rudolf Laban explica sobre o movimento manifestado nas ações do corpo através de fatores como Peso, Tempo, etc.

Para quem quiser segue o link para download da coreografia e a música para ouvir:

Devagar, Devagarinho

Rua José Loureiro, 603 - Edificio Park Avenue - Centro - Curitiba / Paraná / Brasil

© 2018 por Metamorphösis – Arte e Movimento. Orgulhosamente criado por Wix.com